Home COC

Menu Principal


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/joaquims/public_html/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 100

Visitas:

site stats
(desde 16-11-08)

Links


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/joaquims/public_html/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 100

Login Form



Taça de Portugal - Toledo - Sabado PDF Print E-mail
Monday, 27 October 2008 20:21

Toledo - Espanha

Estava preparado para fazer uma boa prova, estou  a subir fisicamente e como tinha ido na sexta feira e tinha descansado muito, so podia estar a espera de um bom fim de semana!

Sábado; O terreno não parecia grande coisa, mas só depois de pegar no mapa é que poderia saber ao certo. 

  1. Ponto; Comecei bem, identifiquei bem o terreno mas achei que tinha caminhos a mais para o meu gosto. O objectivo foi chegar ao caminho entre a zona branca e a amarela, depois segui o caminho, e na zona de cultivo comecei a atacar o ponto que estava numa reentrância no esporão.  
  2. Ponto; Mais um ponto teoricamente fácil, só tive que subir a linha de agua e no cimo já se via a zona do ponto.
  3. Ponto; Corri para o caminho, depois de passar a linha de agua subi para o esporão e de la já se via a zona do ponto.
  4. Ponto; O meu 1º pequeno erro, pois fui a azimute mas desviei para a direita, e só ao chegar ao caminho é que vi onde estava ao certo e fui directo ao ponto sem perder muito tempo.
  5. Ponto; Uma grande pernada, mas sem dificuldade técnica, pois vi logo que o caminho entre a zona branca e a zona amarela era a melhor opção, por isso sai do ponto logo em direcção ao caminho depois foi só contar as reentrâncias e subir para o ponto que estava só, junto a auto estrada!!!!
  6. Ponto; Sai pelo caminho em direcção ao ponto, mas só depois vi que a cerca era muito alta (intransponível) e não transponível como estava no mapa, e tive de voltar um pouco a traz, depois fiquei um pouco baralhado e confundi a zona do ponto e fui procura-lo no monte anterior, mas dei logo pelo erro e fui ter ao ponto.
  7. Ponto; Ponto fácil, estava no esporão, numa pedra.
  8. Ponto; Sai em direcção a reentrância, passei o esporão e vi a zona do ponto, só tive de o procurar no meio das pedras.
  9. Ponto; Sai em direcção a estrada com a ideia de a seguir e atacar o ponto da curva da estrada, mas depois vi o caminho que vai em direcção a carreira de tiro e fui ter ao inicio da linha de agua e fui ter ao ponto.
  10. Ponto; Ainda pensei ir a direito, mas depois decidi ir pelo caminho, mesmo vendo que era uma volta maior.
  11. Ponto; Sai em direcção ao ponto tendo sempre em vista a zona branca do lado direito, depois contornei a reentrância e desci o esporão em direcção ao ponto.
  12. Ponto; Vi mal o acesso ao ponto, pois confundi o muro com um caminho e da curva do caminho sai para tentar seguir o outro caminho que afinal era um muro, e quando dei por mim já estava no meio da linha de agua junto aos verdes, depois tive que subir outra vez para junto do muro e dai fui ter a zona do ponto, que não foi fácil de encontrar, pois não se percebia bem onde ele estava e afinal estava mesmo junto a linha de agua.
  13. Ponto; Mais um ponto complicado, 1º o acesso, íngreme e perigoso, depois a zona do ponto não tem nada a ver com o que esta no mapa, o que fez com que eu fosse quase a passo para poder ler o terreno e assim não falhar o ponto.
  14. Ponto; Sai depressa demais em direcção ao ponto e nem vi que tinha uma cerca intransponível antes, depois quando ia para atacar o ponto tive de voltar para traz, pois não se conseguia passar.
  15. Ponto; Foi só seguir junto a cerca que o ponto estava fácil, numa pedra no meio da reentrância.
  16. Ponto; Analisei a zona do ponto e vi que era do outro lado do monte, por isso fui pela zona da cidade e acabei por não subir quase nada, e tinha caminho ate ao ponto.
  17. Ponto; Sai um pouco confuso, pois tinha caminhos a mais, 1º pensei ir pela esquerda, sempre pelos caminhos e descer para o ponto, mas depois decidi ir pelo lado direito, pois era a descer e tinha que subir so um pouco na zona do ponto.
  18. Ponto; Sai em direcção ao caminho grande para passar por cima da auto estrada, depois na curva do caminho ataquei o ponto.
  19. Ponto; Sai para apanhar o caminho que passa do lado direito do ponto, mas apareceu um caminho muito grande e no mapa não tinha nenhum, parei e decidi ir a direito pela zona branca e contornei o esporão e desci para o ponto.
  20. Ponto; Subi para o caminho, corri um pouco pelo caminho e comecei a descer para a zona do ponto, depois de ver o cruzamento da linha de agua comecei a subir para o ponto, depois fui ter a zona amarela e vi que estava já a cima do ponto, por isso desci mas não vi o ponto, e fui dar com o ponto na zona amarela. O ponto esta no sitio, o mapa é que esta mal feito.
  21. Ponto; Foi só descer para o caminho e correr ate ao ponto.
  22. Ponto; Corri em direcção ao copo de agua para poder beber, mas a agua estava fora do sitio (estava no centro da reentrância) e acabei por não beber, subi o esporão e ataquei o ponto.
  23. Ponto; Corri para o caminho e contornei o esporão ate ao ponto.
  24. Ponto; Subi para o caminho e continuei a subir ate ao esporão, pois pensei que o ponto estava no esporão, mas perdi um pouco de tempo, pois o ponto estava muito em baixo, no centro do escarpado, que no mapa esta mal desenhado.
  25. Ponto; Foi só contornar a primeira reentrância e descer na segunda para o ponto.
  26. Ponto; Sai em direcção ao ponto 22, fui ter ao caminho e no segundo cruzamento do caminho ataquei o ponto.
  27. Ponto; Sai para traz, para o cruzamento do caminho que já conhecia e fui a azimute ate ao ponto.
  28. Ponto; Desviei um pouco por causa da vegetação.

No final da etapa fiquei em 5º a cerca de 6 minutos, penso que atendendo as características do terreno e a minha condição física foi muito bom.

Mapa de Sábado Trak

Partida

Fotos de Armando Santos

 

Last Updated ( Tuesday, 28 October 2008 22:40 )
 

Add comment


Security code
Refresh

Copyright © 2018 JoaquimSousa.com. All Rights Reserved.
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.