Home COC

Menu Principal


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/joaquims/public_html/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 100

Visitas:

site stats
(desde 16-11-08)

Links


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/joaquims/public_html/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 100

Login Form



XVII Trofeu Ori-Estarreja PDF Print E-mail
Saturday, 04 October 2008 17:12

Mais uma bela prova a contar para a Taça FPO Norte, organizada excelentemente pelo Ori-Estarreja, pena seja que esta prova tenha sido muito mal aproveitada pelos atletas da zona norte, com vários clubes representados apenas por 2 ou 3 atletas.

Antes de mais gostava de deixar aqui um reparo, há Senhores que vão para o fórum da FPO falar no suposto silencio na floresta e que perguntar a alguém onde se esta, é batota.

Eu pergunto porque é que esses senhores antes de ir ao fórum falar, não começam por corrigir esse "erro" aos atletas do seus clubes, pois segundo "ouvi dizer" na 1ª prova da taça de Portugal, foram atletas do clube desses senhores a perguntar a outros atletas onde estavam...Mas isso já não deve ser batota, só é batota quando são de outros clubes!!!!!!!!!

Mas agora falando de assuntos sérios, a prova de Sábado correu bem, com apenas 2 erros técnicos, no ponto 4 e no 6.

A prova de Domingo foi sem erros, apenas desvios nos pontos, 5,  11, 14 e 18.

 Sábado -Gestoso

  1. Ponto;  A partida parecia fácil, mas fui com cuidado, pois era a primeira prova e primeiro ponto em VET 1, e não queria começar mal esta nova etapa da minha vida, tive de subir o monte junto ao triângulo e desci para a linha de agua, passei perto da cerca e subi para ponto.
  2. Ponto; Não havia alternativa, tive que subir o monte, pois o ponto era la em cima.
  3. Ponto; Quando ia a passo para o ponto anterior, comecei logo a ver a opção para este ponto, por isso quando controlei o ponto desci em direcção ao ponto 3, tendo em conta apenas as árvores na zona do ponto e o esporão antes do ponto, mesmo assim fui ter um pouco a esquerda do ponto mas logo vi onde estava.
  4. Ponto; Este foi o meu primeiro erro, passei um pouco a sul do ponto e fui ter a cota a seguir, quando não vi a baliza vi que estava mal e depois de ver a reentrância grande, vi que ja esta depois do ponto.
  5. Ponto; Segui na direcção do ponto, passei duas reentrância e depois de ver a reentrância grande do lado direito, subi para o monte, e vi o esporão grande antes do monte onde estava o ponto e de la ataquei o ponto.
  6. Ponto; O meu erro, primário, pois pensei em subir a reentrância e depois do colo, descer na reentrância que ia directo ao ponto, mas afinal quando estava na reentrância certa pensei que ainda estava numa anterior e fui ter a seguinte, só depois quando parei na zona a procura da baliza é que me apercebi que estava mal e tive de voltar a traz.
  7. Ponto; Subi a reentrância e já se via a cota onde estava o ponto.
  8. Ponto; Segui a direcção do ponto e desci para o inicio da reentrância que ia ter ao ponto.
  9. Ponto; Sai em direcção a cerca e subi a reentrância contornado a cota e dai ataquei o ponto, subindo pela reentrância.
  10. Ponto; Ponto de espectadores, por isso ja o tinha visto antes de partir e não tive dificuldade, foi só seguir a direcção do ponto.
  11. Ponto; Sai na direcção do ponto e na encosta do lado de cá já se via o ponto do outro lado da reentrância.
  12. Ponto; Sai um pouco mal, mas corrigi quando vi o monte de pedra, depois parei e vi o esporão onde se encontrava a reentrância do ponto.
  13. Ponto; Tentei ir na curva de nível, mas ao desviar-me das pedras subi muito e só na zona do ponto é que vi que estava a cima do ponto.
  14. Ponto; Era para sair em direcção a zona amarela e dai para a estrada, mas como a minha frente iam vários atletas e começaram afazer essa opção, decidi descer pelo esporão e subir para a estrada já na direcção do ponto. Subi na reentrância e tive de corrigir depois para o ponto.
  15. Ponto; Quando sai do ponto 14, olhei para a zona do ponto 15 e identifiquei logo as árvores e vi a baliza, por isso só tive que correr o máximo que pude para deixar para trás todos os atletas que entretanto tinha passado.
  16. Ponto; A minha preocupação nesta opção foi mesmo não falhar o ponto, por duas razões; 1º era o penúltimo e a prova ate tinha corrido bem, a 2ª era que como tinha deixado pessoal para trás, não queria ser visto a picar o ponto para não beneficiar ninguém. 
  17. Ponto;Ponto 200, por isso balizado,foi só sair na direcção e correr ate a baliza.

                              
No final 33,28 minutos e 1º lugar em Veteranos 1.

 

 Mapa de Sabado, Gestoso - Veteranos 1 - Trak

 

Domingo - Campo de Anta

Mais uma vez e como no Sábado, o traçador de percursos apenas errou na colocação do triângulo de partida, pois tanto no Sábado como no domingo a opção para o primeiro ponto era para voltar para traz em direcção a partida, mas de resto esta de parabéns, dois dias com excelentes percursos, é claro que o mapas tambem ajudaram e muito, pois são excelentes.

  1. Ponto;  Tive que descer ate ao triângulo, embora a opção fosse para o lado oposto ao triângulo, mas como não quero ser acusado de batoteiro, la fui ate ao triângulo e voltei para traz. Aproveitei e subi em direcção ao ponto 14, para quando voltar já saiba onde ele esta, de seguida contornei o monte e subi na reentrância que ia ter directa ao ponto.
  2. Ponto; Ponto teoricamente fácil, pois tinha uma grande reentrância do lado esquerdo e outra do lado direito antes do ponto, na zona já se via a baliza.
  3. Ponto; Desci para o inicio da reentrância e desci pelo esporão, depois identifiquei o monte entre as duas reentrâncias e ataquei o ponto.
  4. Ponto; desci pelo esporão e identifiquei o escarpado grande, de la desci com cuidado para o ponto, para não o passar.
  5. Ponto; ponto muito fácil, teoricamente, por estar numa zona plana e limpa, por isso, desci a toda a velocidade e nem vi o caminho, corri para um cota e falhei completamente o ponto, depois parei e olhei em volta e vi o ponto ao longe.
  6. Ponto; Decidi não ir a direito, pois o ponto pareceu-me complicado, por isso sai para a zona amarela, passei a linha de agua e subi para o monte, continuei pelo esporão e da cota atravessei a linha de agua em direcção ao ponto.
  7. Ponto; Mais um ponto complicado, o que me fez ir a passo, também porque era a subir e um atleta da minha idade já não tem assim tanta pedalada. Assim a passo, identifiquei a reentrância grande e fui ter aos escarpados, subi sempre junto aos escarpado e fui ter direito ao ponto.
  8. Ponto; A saída do ponto tive que parar, pois a zona tinha muitos verdes e estive a ver por onde podia passar, depois como vi que o ponto era na encosta do lado norte, corri na direcção e sem olhar ao terreno, apenas tendo em conta que tinha que passar no final da reentrância e atacar o ponto de la.
  9. Ponto; Sai na direcção e depois de passar a pinta verde, ataquei o ponto.
  10. Ponto; Corri pelo esporão e olhei para a frente e vi a zona das pedras e o ponto la.
  11. Ponto; Estive a ver a melhor opção e vi que tinha que ir pela parte norte, passar junto aos pontos, 7 e 3, então comecei a correr para a parte norte do mapa, só que quando tornei a olhar para o mapa comecei a orientar-me para o ponto 12, e subi demais, só quando já estava para subir para o ponto 12, é que reparei que ainda me faltava controlar o ponto 11, mas como estava no monte do ponto 11, foi só descer ate ele.
  12. Ponto; Depois de corrigir o erro, foi só subir a reentrância e no final passei para o esporão e fui directo ao ponto.
  13. Ponto; Corri para contornar a linha de agua grande com verde, e subi para o monte, depois de passar o esporão desci para o ponto que estava na reentrância.
  14. Ponto; fui a confiança,pois já la tinha estado, mas já na zona do ponto fui ter um pouco a cima, mas corrigi de imediato.
  15. Ponto; Do ponto 14 já se via as pedras onde estava o ponto 15, por isso só tive de descer e tornar a subir os montes.
  16. Ponto; Segui a curva de nível e depois de passar a primeira reentrância, ataquei o ponto.
  17. Ponto; A azimute, ponto fácil.
  18. Ponto; Fui ter ao caminho e de la ataquei o ponto, só que fui ter as pedras do lado direito.

Mapa de Domingo, Campo de Anta - Veteranos 1 - Trak

                            
Fiz 38,34 minutos, e novamente 1º lugar, também fiquei em 1º lugar na geral.
      

 

 

Foto; Nuno Leite

                                
Por Equipas o COC também venceu.                                      

 Quero deixar aqui os meus parabéns a Dona Izilda Santos dos Amigos do Atletismo de Mafra, que hoje fez Anos.

 Foto; Nuno Leite

 

Izilda Santos durante o discurso de agradecimento pela surpresa...

Jantar de Sábado a noite...

 

 

 

 

Last Updated ( Monday, 06 October 2008 20:31 )
 

Add comment


Security code
Refresh

Copyright © 2018 JoaquimSousa.com. All Rights Reserved.
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.