Home COC

Menu Principal


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/joaquims/public_html/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 100

Visitas:

site stats
(desde 16-11-08)

Links


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/joaquims/public_html/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 100

Login Form



Iberico 2009 - Toledo Espanha PDF Print E-mail
Saturday, 31 October 2009 13:55

17º Campeonato Ibérico - Toledo Espanha 30 e 31 de Outubro e 01 de Novembro de 2009

Mapa da Distancia Media trak

Diário do Ibérico

Sexta 30 de Outubro; 04.55 toca o despertador e são horas de levantar, de seguida viagem ate ao Porto para apanhar o autocarro que me leva a Toledo. 06.00, depois da chegada de toda a gente (Joana Costa e Paula Nóbrega) seguimos em direcção a Estarreja (Diogo e Rafael Miguel), mais uma paragem e o horário a ser cumprido, mas paragem na Área de serviço para o café deixa-nos com cerca de 25 de minutos de atraso para a chegada a Leiria, onde apanhamos a Patrícia, seguimos para as Caldas da Rainha, terra do Santos Sousa e continuamos atrasados mas chegamos a Lisboa para entrar o maior grupo, Paulo Franco, Miguel Silva, Helena Lopes, Catarina Ruivo, Vera Alvarez e Mariana Moreira, embora atrasados estamos a andar bem, por isso paramos no Pinhal Novo (Manuel Luís, Luís Silva, Tiago Romão e Jorge Fortunato), só com 15 minutos de atraso, nada mal para uma viagem com tanta paragem. Ultima paragem para recolher pessoal perto da Gafanhoeira (Ana Coradinho, Rita Rodrigues, Jorge Correia, David Sayanda, Manuel Horta e Mega Figueiredo), e seguimos para Elvas, local do repasto e entra o Nazário para finalizar a comitiva que deveria seguir viagem no autocarro.Tal como previsto chegamos a Toledo as 20.00 depois de 14 horas de viagem, é obra. O jantar foi muito pouco para tanta fome, sopa, um bife de peru com apenas salada, muito pouca, e uma maça para sobremesa. Depois do jantar chegou o resto da comitiva, Susana Pontes, Luísa Mateus, Maria e Isabel Sá e Raquel Costa.

Sábado 31 de Outubro;  07.00, hora de levantar e tomar o pequeno almoço no quarto, pois como o pequeno almoço na pousada era só a partir das 08.30 deram-nos um saco no dia anterior com; pão de forma com uma rodela de fiambre, um sumo, um donuts e uma tangerina, só mesmo em Espanha. Chegados ao local a prova deparamos com um terreno de relevo médio, áreas semi abertas e vegetação de azinheiras que dificultava em muito a progressão.  Fiz uma prova com três erros um deles de cerca de três minutos, o que me custou o primeiro lugar. Depois da prova regressamos a pousa mas so por volta do almoço, pois não podia-mos entrar nos quartos antes das 14.00, e sendo assim optamos por ficar no local da prova e voltar so a hora do almoço para depois das 14.00 podermos descansar um pouco antes da prova da tarde.

As 15.15 seguimos para o centro da cidade para fazermos a prova de Sprint, demoramos pouco tempo a chegar pois estamos a dormir do lado de cá do rio a poucos metros da cidade. O mapa era muito técnico mas foi muito mal aproveitado pelo traçador de percursos que consegui fazer um percurso quase com opção única entre cada ponto. Acabei por vencer a prova e assim conseguir o meu primeiro titulo neste Ibérico. No final regressamos a pousada para tomar banho e fomos para a cerimonia de entrega de prémios, que mais pareceu uma cerimonia particular, pois com o pessoal concentrado no solo duro a cerimonia foi, alem de cedo, longe do solo duro, o que fez com que apenas o pessoal das Selecções la estivesse. No final da cerimonia tivemos um lanche e de regresso a pousada o jantar, batatas com (2) hambúrguer e arroz com polpa de tomate, no final tivemos que cantar os parabéns ao meu colega de escalão que fez anos, penso que para ele deve ter sido uma boa prenda a sua chamada a Selecção Nacional logo no fim de semana do seu aniversario. Depois do jantar e ja depois da reunião, fomos buscar o nosso pequeno almoço (outra vez o mesmo), e agora estou a dar por terminado este dia, pois os meus três colegas de quarto ja estão deitados e eu vou fazer o mesmo.

Domingo 01 de Novembro; Novamente as 07.00 ja estavamos a levantar, pois a saida era as 07.35 e a minha partida era as 09.04, mais uma vez o primeiro a partir. Cometi erros nos pontos 3 e 5 e vi que difilcimente poderia vencer a prova, ainda por cima cometi erro na opção mais longa e perdi cerca de 2 minutos, mesmo assim fiquei em 2º lugar a traz do Correia, fiquei contente por ele. Depois, foi a espera do costume, pois as 10.30 ja estava despachado e a entrega de premios so foi as 14.30. Tive sorte e consegui boleia ate ao Porto, assim em vez de chaegar as 02.00 consegui chegar as 22.00.

 

 

Last Updated ( Tuesday, 03 November 2009 11:01 )
 

Add comment


Security code
Refresh

Copyright © 2018 JoaquimSousa.com. All Rights Reserved.
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.