Home COC

Menu Principal


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/joaquims/public_html/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 100

Visitas:

site stats
(desde 16-11-08)

Links


Warning: Parameter 1 to modMainMenuHelper::buildXML() expected to be a reference, value given in /home/joaquims/public_html/www/libraries/joomla/cache/handler/callback.php on line 100

Login Form



Taça Portugal - Trofeu COA PDF Print E-mail
Sunday, 09 November 2008 22:21

Mais uma prova da Taça de Portugal, organizada pelo Clube de Orientação e Aventura (COA), em Coruche.

O mapa do 1º dia não era muito bom tecnicamente e com muitos caminhos, o que fez com que a prova fosse muito rápida e os percursos podiam ter sido mais bem traçados. No 2º dia, o mapa foi um pouco melhor e os percursos já estavam melhores, com menos opções por caminhos.

Foto do Podium, 3º lugar na geral. Vencedor Tiago Aires, 2º Diogo Miguel, 4º Pedro Nogueira, 5º Tiago Romão

 Primeiro dia, Sábado

Mapa Açude da Agolada - HE 1º dia Trak

  1.  Ponto; Corri ate passar junto da casa, desci para a lagoa que estava seca e fui ter a junção dos caminhos, desci para a lagoa para fugir aos verdes da linha de agua e subi o esporão ate ao caminho e dali fui ao ponto.
  2. Ponto; Sai para o caminho e ataquei o ponto.
  3. Ponto; Sai muito rápido a azimute e sem olhar para o terreno, mas quando dei por mim estava a passar junto a uma pequena lagoa com agua, o que me deixou confuso, pois segundo o meu azimute eu ia passar junto ao ponto 7 e por isso não devia ter nenhuma lagoa. Decidi continuar para norte, pois pensei que estava a sul, mas quando subi a reentrância vi o monte que fica antes do ponto, contornei o monte e junto ao poste da linha de alta tensão ataquei o ponto, mas mesmo assim ainda parei para confirmar a zona do ponto.
  4. Ponto; Sai para o caminho e depois do delta estava a pensar descer pela linha de agua, mas pareceu-me que estava um pouco ver de demais para o meu gosto, por isso segui o caminho no esporão, a meio decidi voltar para a reentrância, depois do caminho decidi subir para o esporão, para descer na reentrância que descia em direcção ao ponto, depois contornei a cota ate ao ponto.
  5. Ponto; Sai na direcção e depois de passar o esporão ataquei o ponto.
  6. Ponto; Decidi descer logo para o caminho sem sequer pensar noutra opção e depois foi só correr.
  7. Ponto; Fiz ma opção e ainda por cima confundi o esporão onde se encontrava o ponto. A minha primeira ideia foi seguir a linha de alta tensão ate ao ponto, mas pareceu-me que pelo outro lado se subia menos, por isso comecei a subir e segui ate ao caminho, depois pensava ir sempre pelo caminho e descer só na zona do ponto, mas depois decidi atacar logo o ponto a direito e por isso comecei a descer pelo esporão errado e só depois de para é que fui ter ao sitio certo.
  8. Ponto; Sai muito rápido e decidi logo ir na direcção do ponto 2 e dela atacar o ponto.
  9. Ponto; Nem pensei duas vezes, sai logo para o caminho e corri ate a reentrância que ia ter ao ponto so que depois do caminho fui ter ao esporão anterior e dai ao ponto.
  10. Ponto; Mais uma vez nem pensei, segui para o caminho sem olhar ao terreno pois conhecia o caminho de la ter passado antes, só olhei para o mapa na curva do caminho para ver onde atacar o ponto.
  11. Ponto; Sai com a ideia de ir a agua, mas como passei um pouco a cima já não fiz o desvio para passar la e continuei pelo caminho ate ao esporão que ia ter ao ponto.
  12. Ponto; Sai para o caminho e passei a agua, depois do cruzamento do caminho e já na zona branca comecei a atacar o ponto, só que por causa da vegetação comecei a desviar e só na curva do caminho é que vi onde estava e corregi para o ponto.
  13. Ponto; Sai com ideia de ir a agua, mas depois decidi não ir para ir logo direito a linha de agua onde estava o ponto.
  14. Ponto; Sai com a ideia de ir para o caminho, mas para não subir comecei a contornar o monte e quando dei por mim já estava na linha de alta tensão, subi a reentrância e depois segui o caminho.
  15. Ponto; Segui na direcção da agua mas mais uma vez não cheguei la, desci para a reentrância e entrei no caminho, depois de passar a barragem subi para a cota e fui ter ao ponto.
  16. Ponto; Comecei a subir o esporão ate ao caminho e contornei o monte depois de passar o segundo caminho subi a reentrância ate ao ponto.
  17. Ponto; Desci a Reentrância ate ao ponto.

No final fiz 72,39 minutos e o 5º lugar. No Garmin fiz;  15.270 metros a media de 4,46 km

2º Dia, Domingo

Mapa Açude da Agulada - HE 2º dia Trak

  1. Ponto; Corri muito rápido ate ao triângulo e decidi atacar logo o ponto a direito, pois a prova era curta e eu tinha que ser muito rápido, por isso passei o caminho, o esporão e fui ao ponto.
  2. Ponto; Sai para ver a reentrância e fui pela reentrância ate ao ponto.
  3. Ponto; Sai para o monte e passei o caminho, depois da cota ataquei o ponto.
  4. Ponto; Subi pelo caminho e tentei contornar o monte pelo lado direito, mas não sei como fui ter ao esporão do lado direito, depois achei estranho não ver o ponto e vi um ponto muito ao lado, então decidi ir la ver o código e não sei porquê, era o meu!
  5. Ponto; Sai um pouco a medo pois a zona do ponto não estava la muito clara, e quando cheguei a zona do ponto verifiquei que realmente a zona era quase toda igual e não sei porque das manchas verdes e brancas na zona.
  6. Ponto; Sai para a reentrância e depois do caminho contornei o esporão ate ao ponto.
  7. Ponto; Fui com cuidado vi as duas reentrâncias e fui ao esporão.
  8. Ponto; Queria subir a reentrância em direcção ao ponto mas subi a reentraria errada, quando cheguei ao caminho vi onde estava e corri ate ao cruzamento do caminho e ataquei o ponto.
  9. Ponto; Pensei ir pelo caminho do lado direito, mas depois optei por ir a direito, segui ate ao caminho e desci a reentrância, mas fui a um esporão anterior e só depois ao ponto.
  10. Ponto; Desci a reentrância ate ao caminho e estava a pensar ir pelo esporão ate ao ponto, mas como o terreno tenha muito mato decidi ir pela reentrância e só subir na direcção do ponto.
  11. Ponto; Contornei o esporão e passei junto a mancha verde, depois subi o esporão e fui ao ponto.
  12. Ponto; A direito, muito fácil.
  13. Ponto; Desci a reentrância e subi o monte, depois do esporão ataquei o ponto.
  14. Ponto; Ataquei mal o ponto, pois pensei que estava do lado de cá do monte, mas depois dei por ela, e corregi para o sitio certo.
  15. Ponto; Tornei a sair mal e desci ate ao caminho, depois tive de subir para o ponto.
  16. Ponto;  Desci a reentrância e contornei o esporão, depois da reentrância grande ataquei o ponto.
  17. Ponto; Sai a direito mas com o devia para ver o caminho e dai ja se via o ponto.
  18. Ponto; Sempre a direito.

Mais uma boa prova em 30.36 minutos. No Garmin fiz; 6.530 metros a media de 4,41 km


Domingo, no 200.

Domingo, a caminho do finish

Simplesmente, COC

 Obrigado "Nuno" Gildo pelas fotos...

 

Last Updated ( Tuesday, 18 November 2008 21:53 )
 

Comments  

 
0 #1 acaba com as 2014-04-23 23:12
Estive navegando on-line mais de três horas nos dias de hoje, mas eu nunca
encontrei nenhum cláusula atraente uma vez que o seu.

É airoso lição suficiente para mim. Pessoalmente, se todos os proprietários de web e blogueiros fizeram maravilhoso teor que você fez, a
web será excessivo mais útil do que jamais.
Quote
 

Add comment


Security code
Refresh

Copyright © 2018 JoaquimSousa.com. All Rights Reserved.
Joomla! is Free Software released under the GNU/GPL License.